Roka Instrumentação e Controle
Entre em contato com a Roka Instrumentação e Controle
(0XX11) 4035-7505
Acessórios em Geral
Termômetros Analógicos e Digitais
Manômetros Analógicos e Digitais
1
2
3

Recomendações

MANÔMETROS

1 - Temperatura de operação dos manômetros em geral

Mínima de -10 ºC e máxima de 65 ºC para ambiente e fluído de processo;

2 - Temperatura de operação acima de 65 ºC

Recomenda-se instalar tubo - sifão, serpentina ou selo de diafragma, nos processos com temperatura acima de 65 ºC, para proteger e diminuir a temperatura no local de medição. Aplicadas em linhas de vapor ou líquidos cuja temperatura supera o limite de temperatura de operação do instrumento.

3 - Selos de Diafragma

Servem para separar e proteger o instrumento de medição do processo. Isolando o manômetro dos eventuais produtos: corrosivos, viscosos, partículas sólidas, congelamento, produtos alimentícios, temperaturas excessivas e outros.

4 - Amortecedor de Pulsação

Servem para suprimir ou diminuir os efeitos de pressão pulsante da linha, evitando a descalibração ou desgaste do sistema.

5 - Manômetros com enchimento de glicerina

Aplicados nas indústrias em geral, em locais com altas vibrações, picos de pressão, ou pulsação da linha, aumentando assim a vida útil do manômetro.

6 - Válvulas para manômetros

As válvulas de registro para manômetros, servem para isolar o instrumento do processo ou amortecer e atenuar a pulsação da linha e ainda possibilita a retirada sem a necessidade de paralisar o processo.

7 - Escala de pressão

Geralmente a escala de pressão selecionada é o dobro da pressão de trabalho.
 

TERMÔMETROS

1 - Poços termométricos

Atuam como proteção mecânica, isolando o fluído do processo da haste sensora do instrumento e ainda possibilita a retirada sem a necessidade de paralisar o processo.

Noticias Roka Instrumentação e Controle
Vídeos - Roka Instrumentação e Controle